Caixa de texto: translúdico

Saiu do forno o mais recente CD que traz composições da parceria entre Renata Iacovino e Valquíria Gesqui Malagoli, que anteriormente lançaram o CD "inVERSO", além de 3 CDs para o público infantil.

A marca da dupla é a incansável inventividade, e por isto a palavra que dá título ao CD é um neologismo que transita no clima existente em todas as canções do trabalho.

As letras, todas de autoria de Valquíria, apresentam aspectos que são motivo de reflexões e vivências diárias de todos nós, no entanto, o conteúdo real, por vezes, está mais nas entrelinhas, dando espaço a abordagens lúdicas e surreais de pensar sobre tais questões.

"translúdico" traz arranjos de cunho bastante contemporâneo, sem deixarem de ser atemporais. Tendo a MPB como alicerce, podemos encontrar variados ritmos que desfilam ao longo do CD: blues, samba, reggae, rock, baião, toada, pop... tudo vai se alinhavando.

Renata compôs (e também interpreta) as músicas, mas desta vez dividiu com Valquíria a parceria em duas delas, as faixas Em cadeia e Encantado.

O CD foi gravado no estúdio Batuke, em São Paulo e contou com o competente trabalho do produtor, engenheiro de som e músico Sergio Cruz, responsável pela produção musical, arranjos, mixagem e masterização, além de ter tocado em todas as faixas.

Já para o show de lançamento de "translúdico", que se deu em Jundiaí, no Museu Histórico e Cultural—Solar do Barão, bem como para a segunda apresentação na tradicional Feira da Amizade, e fechando o ano de 2015, no Yellowpubmarine, vieram se somar talento e inventividade  de Marcelo Fernandes (piano/teclado), Maurício Zucarelli (guitarra), Allan Machado (bateria), Cassiano Barão (contrabaixo elétrico e acústico), Jean Bertoli (saxofone), Rafael Bonanome Braz (trompete) e Paulo Tega (trombone), sendo que estes três últimos também se revezam na percussão.

“translúdico” está sendo distribuído pela Cacimba Discos Produções em lojas físicas e em plataformas de música, o que dá oportunidades várias ao público para ter acesso ao trabalho.

Para saber mais a respeito deste e de outros trabalhos, basta acessar a fanpage https://www.facebook.com/oficialrenataiacovino?ref=profile

Valquíria Gesqui Malagoli

Literatura, música, artes plásticas, saraus, oficinas e exposições

Para ouvir as faixas, e também assistir 2 clipes do CD translúdico, acesse:

Clipe “Uma a menos”

Clipe “Pessoa comum”

#1 Sem Título

#2 Uma a Menos

#3 Falésias

#4 Explícito

#5 Em Cadeia

#6 Pessoa Comum

#7 Onde Foi?

#8 Íntimo Blues

#9 Identidade

#10 Eh Sina

#11 Conjugação

#12 Música da Hora

#13 Encantado